Começam nesta sexta finais do Bom de Bola, Melhor na Escola

Craques na vida e no esporte
Ascom

 

Começam a partir das 18 horas desta sexta-feira, na Vila Olímpica de Itabuna, as decisões dos jogos do Bom de Bola, Melhor na Escola, projeto criado no início deste ano pela Secretaria de Esportes e Recreação com o objetivo de promover o intercâmbio entre estudantes e incentivar a permanência ou o retorno das crianças e adolescentes a sala de aula.

As finais começam pelas categorias infantil (sub-15) e infanto (sub-17). Em seguida, serão entregues troféus às equipes campeãs e vice, além de medalhas e prêmios para os artilheiros da competição e os goleiros menos vazados. Às 18h40min, no juvenil masculino, a decisão será entre Mangabinha e Brasfrut e, logo após, no feminino livre tem AABB/Itabuna e Félix Mendonça.   

No sábado, Dia das Crianças, a partir das 13h20min acontecem as finais nas categorias mirim (sub-13), mamadeira (sub-5) e chupetinha (sub-7). As definições da 1ª Edição do Bom de Bola, Melhor na Escola, prosseguem às 15h30min nas categorias fraldinha e pré-mirim. No infantil, a decisão será entre Piedade/Vasco e Mangabinha, enquanto no infanto, a disputa acontecerá entre Bonde dos Texas  e Félix Mendonça A.

Melhora na educação - De acordo com avaliação do secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola superou todas as expectativas em número de equipes participantes e contribuiu para melhoria do desempenho escolar dos estudantes. O projeto contou com equipes de praticamente todos os bairros de Itabuna, além de equipes convidadas de Ilhéus e Buerarema.

Segundo diretor de Esportes, Vladistone Menezes Cunha, empolgados com a participação no projeto, os alunos passaram a tirar notas melhores e apresentar comportamento mais respeitoso com os colegas, professores e funcionários das escolas.  Ele afirma que, além disso, muitos talentos estão sendo descobertos. “Inclusive, muitos atletas vão fazer parte das seleções de Itabuna que vão disputar os Jogos Abertos do Interior”, ressaltou.

 O diretor destaca ainda que muitos jogadores nem chegaram a terminar a competição, migrando para o futebol de campo de equipes profissionais de Salvador e São Paulo, onde fazem testes.  Nesta sexta-feira, às 20h20min, também será conhecido o campão da Taça Cidade Itabuna de Futsal, com disputa entre São Pedro e AABB/Itabuna.